CONVITE LANÇAMENTO LIVRO - 04 de Agosto/2013

Um jeito brasileiro de entender a medicina chinesa

Geralda Nadyr Henriqueta Carniel lança no dia 4 de agosto, às 10 horas, no Solar do Rosário, em Curitiba, o livro "Promoção da Saúde em Harmonia com as Leis do Universo", o terceiro de uma série dedicada a fazer uma leitura mais brasileira dos princípios da medicina chinesa e do equilíbrio do Yin e do Yang.

Saiba como ter sono perfeito - TV Educativa 20/07/11

"Saiba como ter sono perfeito", foi o título do vídeo,
cuja reportagem foi exibida no dia 20/07/2011, na TV E-Paraná.
Nos primeiros 5 minutos (total de 13 minutos, a professora Geralda e algumas clientes, relatam sobre a importância do sono e os benefícios que obtiveram com o tratamento da Terapia Frio-Calor.

http://www.video.pr.gov.br



Acesse a reportagem sobre terapia da professora Geralda publicada no Jornal Agora Paraná

Acesse a reportagem sobre terapia da professora Geralda publicada no Jornal Agora Paraná
Aluna e parte da equipe do CEE juntamente com Profa. Geralda - feita pelo jornal Agora Paraná

Dicas de saude para um Outono saudável

Você pode acessar na íntegra a interessante reportagem publicada no Jornal Aqui Paraná, mostrando um pouco do trabalho terapeutico praticado no Centro e algumas dicas para um outono saudável, seguindo as indicações dos links relacionados abaixo e ou direto de nossa lista de LINKS -
01 CEE - reportagem profa. Geralda ao jornal Agora Paraná:

http://www.agoraparana.com.br/

http://agoraparana.uol.com.br/

Traz um resumo cujo título "Equilíbrio energético através da metodologia Carniel...." encaminha para a reportagem completa

http://agoraparana.uol.com.br/index.php/agora-2/1359-equilibrio-energetico-atraves-da-metodologia-carniel-terapia-frio-e-calor.html

e bom proveito para todos....

HORÁRIO DAS AULAS DE YOGA - Profa. Seloi

2as e 4as Feiras - 14:30 e 18:30 3a e 5as feiras - 8 Horas 3as feiras - 18:30 (só uma aula por semana)

6o CURSO PARA MANUTENÇÃO DA SAÚDE - Início 2o semestre 2011

SUGESTÃO
Assista aos vídeos
-"Sua Saude depende do Intestino" - 10 minutos
Dr Hiromi Shinya mostra a consequências de um intestino "preso"...
- Técnica para curar dor de cabeça tensional do cirurgião dentista Lincoln Z.
Estão lá em baixo, nas últimas opções de nossa lista de vídeos expostos no final desta página.

========

CURSO PARA MANUTENÇÃO DA SAÚDE

Duração: 1 mês
Investimento: R$ 110,00
Possibilidade de Horários
- 3as Feiras : Manhã das 9:00 as 11:00 horas
- 3as Feiras: Noite das 18:30 as 20:30 horas
- 5as Feiras: Tarde: das 14:30 as 16:30 horas

CONTEÚDO
- As Leis do Universo aplicadas ao corpo humano e suas práticas através da Medicina Chinesa.
- Reconhecer os sinais de desequilíbrio da energia "Frio-Calor".
- Desbloquear a musculatura, tendôes usando compressas quentes e/ou frias.
- Fazer a manutenção diária dos sentidos e couro cabeludo.
- Usar toques no banho para ativar a circulação.
Apostila teórica e exercícios práticos - direito a uma terapia individual.
CONTATO
(041) 3338-9557

Aula de 2010

Aula de 2010
Aula prática no CEE -profa. Geralda com instrutoras e alunas

SUGESTÕES do CEE para você curtir no Ano 2011!

Desejamos a você um 2011 de CURA TOTAL e PLENA.
Pratique seu EQUILÍBRIO diário no agir, pensar, falar, se alimentar - Cuide de você com zelo e carinho!
A propósito de vida saudável, recomendamos que pratique os exercícios do LIAN GONG ensinados de 2a a 6a feira na TV Cultura (Canal 9 - em Curitiba) das 8 às 8:30.
São 18 sequências de exercícios previnem alguns distúrbios de saúde - é uma ginástica desenvolvida na China, pelo Dr. Zhuang Yuen Ming, médico ortopedista da Tradicional Medicina Chinesa. Se preferir assistir pela Internet (não é o mesmo) uma indicação é esta.



Para quem não sabe o Padre Pio é uma espécie de protetor/patrono espiritual do CEE, então selecionamos 2 momentos para você saber um pouco mais sobre ele:
- Áudio para deleite - de Nelson Soares
- Um Vídeo com o filme dele (requer mais tempo para asistir porque está fragmentado em diversos pedaços (15 cortes de 8 minutos cada).

Audio e vídeo conta vida do Padre Pio

Resumo Biográfico do Padre PIO

Sobre Padre Pio de Pietrelcina (1887-1968)

Padre Pio nasceu no dia 25 de maio de 1887 em Pietrelcina, na arquidiocese de Benevento. Filho de Grazio Forgione e de Maria Giuseppa de Nunzio, foi batizado no dia seguinte, recebendo o nome de Francisco. Recebeu o sacramento do Crisma e a Primeira Comunhão, quando tinha 12 anos. Aos 16 anos, entrou no noviciado da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, em Morcone, tendo aí vestido o hábito franciscano no dia 22do mesmo mês, e passou a chamar-se Frei Pio. Terminado o ano de noviciado, fez a profissão dos votos simples e, em 1907, a dos votos solenes. Depois da Ordenação Sacerdotal, recebida em 1910, permaneceu com sua família até 1916 por motivos de saúde. Em setembro desse ano de 1916, foi mandado para o convento de São Giovanni Rotondo, onde permaneceu até à morte. Padre Pio viveu em plenitude a vocação de contribuir para a redenção do homem, segundo a missão especial que caracterizou toda a sua vida. O momento mais prezado por ele era aquele em que celebrava a Santa Missa. Os fiéis presentes pressentiam a plenitude da sua espiritualidade. Esforçou-se também por aliviar os sofrimentos e misérias de tantas famílias através da fundação da Casa Sollievo della Sofferenza (Casa Alívio do Sofrimento), inaugurada em 1956. Padre Pio fazia tudo à luz da fé. Empenhou-se assiduamente na oração. Viveu imerso nas realidades sobrenaturais. Não só era o homem da esperança e da confiança total em Deus, mas, com as palavras e o exemplo, infundia estas virtudes em todos aqueles que se aproximavam dele. Durante mais de 50 anos, milhares de pessoas recorriam ao seu ministério e ao seu confessionário, em busca de conselho e conforto. Procuravam-no na igreja, na sacristia, no convento. E ele prestava-se a todos, fazendo renascer a fé, espalhando a graça, iluminando. Mas, sobretudo nos pobres, atribulados e doentes, ele via a imagem de Cristo e a eles se entregava de modo especial. Durante sua vida toda, experimentou os sofrimentos da alma. Ao longo de vários anos, suportou, com serenidade admirável, as dores das suas chagas. Recorreu habitualmente à mortificação para conseguir a virtude da temperança, conforme o estilo franciscano. Era temperante na mentalidade e no modo de viver. Desde a juventude, tivera uma saúde frágil e, sobretudo nos últimos anos da sua vida, declinou rapidamente. Padre Pio faleceu aos 81 anos, no dia 23 de setembro de 1968. Uma multidão extraordinária homenageou-o em seu funeral.

Você cuida de sua saude?

domingo, 6 de dezembro de 2009

Olá ao Mundo - estreia deste blog do CEE

Olá Mundo!
Estou estreiando este meu, nosso Blog, com ajuda da minha equipe de terapeutas, que está me ajudando disponibilizar gradativamente, alguns materiais, que situam meu trabalho de mais de 20 anos junto ao CEE - Centro de Equilíbrio de Energia, na cidade de Curitiba, Estado do Paraná - Brasil.
Sou mais conhecida como Professora Geralda, mas meu nome é Nadyr Henriqueta Carniel e desenvolvedora de uma técnica de saude denominada "Método Carniel" para equilíbrio da Saúde, ou também conhecida como, terapia do "Frio-Calor".
Este trabalho é resultado de mais de 20 anos de meus estudos e observação da Natureza e da saúde - identificando o corpo humano como energia.
Já escrevi 3 livros que retratam aspectos de meu trabalho: o primeiro deles em 1992 a "Cartilha para o equilíbrio da Saude"; no segundo livro publicado em 1997 "Frio-Calor:Causa de desequilíbrio da Saude", nele relato alguns aspectos marcantes de minha vida em Machadinho, no Rio Grande do Sul, onde nasci em 1934, eu era quieta mas tinha uma observação aguçada para os fatos, mas não sabia exteriorizá-los...
Até um próximo contato e sejam bem vindos aqueles que comungam com um viver saudável e elevado.

Pretendo disponibilizar neste Blog alguns artigos, comentários, aulas e até um breve filme no qual conto um pouco mais sobre o surgimento deste trabalho. Aguardo você com alegria!
Geralda

30 comentários:

  1. Legal Geralda,vc ter aberto esta possibilidade para trocarmos informações.
    Pretendo, como uma desuas terapeutas, participar ativamente dele.
    Leonir S.Doblins

    ResponderExcluir
  2. Geraldinha!!!!
    Eu tb lhe parabenizo pela sua estréia, vai ser muito bom nós - sua equipe de terapeutas, participarmos dele, fora a oportunidade de contatarmos uma infinidade de novos amigos!
    Mab

    ResponderExcluir
  3. Sabe Geralda, aquele caso daquela paciente q era muito magrinha e fraquinha 38 kg e com excesso de frio no corpo?!Com as sessões da nossa terapía ela está Excelente!!!!
    Ela foi perseverante por um ano e continua seguindo nossas orientações e fazendo manutenção do tratamento uma vez por mês - está colhendo os resultados.
    Ela enviou agradecimentos, está feliz com seus 49 kg. Superou todas as expectativas.
    Leonir S.D.

    ResponderExcluir
  4. É mesmo, Leonir??!!
    Q beleza, parabéns!!
    Mab

    ResponderExcluir
  5. OBrigada, Mab.
    Pessoalmente te explico melhor.
    Aproveito para desejar um feliz Natal para vc e para todos do CEE e vcs q vierem circular por aqui.
    L.S.D.

    ResponderExcluir
  6. Como é interesante observar como vcs estão tendo oportunidade de expressar aqui o q vcs viram de resultados com nossos pacientes, nestes 20 anos.
    Chegam doentes, queixosos, com dores e e vão melhorando.
    Estou muito feliz com essa oportunidade q está aberta para todos expressarem e trocarem suas experiências.
    Geralda Nadyr Henriqueta Carniel

    ResponderExcluir
  7. Olha, aquela coceira em todo abdomen e até as costas (urticária/herpes) depois de 2 sessões de tirada de calor, a herpes sumiu, secou em 8 dias e a urticaria tb se foi neste 15 dias.
    Grata Leonir e Márcia pelo apoio.
    Cenira

    ResponderExcluir
  8. Caríssima Geral e sua fiel e competente equipe.

    Aqueles que passam por nós,
    Não vão sós, não nos deixam sós,
    Deixam um pouco de si,
    Levam um pouco de nós"
    Saint-Exupery

    Agradeço as terapias,os ensinamentos alternativos, a oportunidade da amizade e carinho que recebi de todas as pessoas componentes do Centro de Energia.
    Atualmente moro em Strasbourg-França e continuo as pesquisas psicanalíticas em prol do ser humano.
    Afetuoso Abraço
    Silvane Maria Marchesini

    ResponderExcluir
  9. bom dia Geralda e toda equipe do CEE,
    parabéns pela iniciativa. q ótimo saber q todo conhecimento de vocês estará disponível pele rede mundial de computadores.
    certamente será uma grande troca. abraços a todos/as. Luciane Passos

    ResponderExcluir
  10. Gente desculpe q este computador onde estou agora nao tem teclado configurado, entao tudo sai sem acento e cedilhas!!!
    Adorei descobrir aqui q vc Silvane M.M esta morando na Franca - se puder mande noticias suas aqui ou no nosso e-mai.
    Tb me alegrou ver vc por aqui Luciane - esta e a maravilha destes recursos
    Carinho pra vcs da Mab

    ResponderExcluir
  11. Hiper hidrose!!
    Os q suam em excesso queixam-se disso, mas no verão entram em desepero!
    Teresa, adoraria ver aqui seu comentario sobre aquele caso bem sucedido q vc tratou no CEE. Acho até q deveria postar um artigo para informar com mais detalhes.
    Estou esperando...
    Mab

    ResponderExcluir
  12. Gelsom, por onde vc anda??!!!
    Estou conclamando q vc nos dê seu ar de vida por aqui!
    (Gelsom, fez parte de nossa equipe de terapeutas e colaborou participando ativamente de nosso Centro, inclusive tratando pacientes com auriculoterapia e teve q ir há uns 2/3(?) anos para o Rio de Janeiro.)
    A título de curiosidade faço questão de deixar registrado aqui q., Graças a apenas 2 sessões com suas agulhas - ele devolveu meu "vigor" - estava a zero por conta de um "rota vírus" q me atacou terrivelmente. Nunca vou esquecer disso, sobretudo pq tenho mantenho com cuidado minha saude, justamente pq sou tremendamente frágil, alérgica etc, etc - não posso nem com "AS" infantil - remédios e químicos, nem pensar pq só me prejudicam ao invés de me ajudarem.
    Saudade ducê menino! Tomara q faça parte de seus planos retornar para Curitiba.
    Mas seria genial contar c/ sua participação e troca de experiências neste espaço democrático.
    Carinho da Mab

    ResponderExcluir
  13. Fico contente em saber e ver vcs participando aqui.Quem sabe desta vez eu até consiga realizar aquele meu projeto pra lá de antigo, no qual pretedia e continuo pretendo entregar algumas ferramentas de cuidado com a saude básicos e simples para qualquer pessoa, sobretudo aquelas q não podem acessar as terapias. A principio parece difícil, já q mostrar e tocar o corpo é sempre muito prático e essencial, mas quem sabe fotos, vídeos e explicações q venhamos a produzir se transformem em ferramentas para democratizar este aprendizado básico.
    Geralda

    ResponderExcluir
  14. Maravilha Geralda!
    Estamos aguardando e nos colocamos a sua disposição para ajudar.
    Particularmente creio q este recurso possa mesmo no futuro conter as ferramentas práticas para cumprir este propósito.
    Neste mundão de Deus tem gente hábiul e disposta a repassar voluntariamente e para quem não tenha acesso (menos favorecidos) algo q ajude, mas m,uita gente não sabe o q e como.
    Vc tem bagamem, vivência e experiência q pode favorecer neste sentido.
    Que Deus te ilumine e inspire para concretizar esta etapa de seus objetivos e metas.
    Mab

    ResponderExcluir
  15. Uauu
    Parabéns, minha guru. Está entrando, cada vez mais, na era da informática. como sabe, adoro esta tecnologia e acredito que o mundo está mudando de comportamento com ela. Mas algumas antigas são eternas
    bacione
    mari

    ResponderExcluir
  16. Mari!!!! Bem Vinda!!!!
    Certamente vc ainda está fora desse nosso Brasil!
    (Bom esclarecer q Mari esteve presidente do CEE durante um bom tempo - sou ruim de data então não vou citar de q ano a q ano. É jornalista e acompanhou toda trajetória da profa Geralda. Mantém um site ou blog (?!) onde apresenta durante um mês uma personalidade especial, dentre outras coisas interessantes.)
    Mari tentamos disponibilizar aqui aquela homenagem q vc fez a Professora Geralda no aniversário deste ano, por meio de seu site.
    Não conseguimos linkar aqui pq não ficam disponíveis as reportagens antigas (ou não conseguimos localizar.
    Particularmente gosto do seu modo mais jornalístico de escrever e dizer as coisas...
    Mab

    ResponderExcluir
  17. Seloi e Gisele?? (professoras de Yoga do CEE)
    Mab está convidando vcs, para compartilharem situações tão especiais q obtém com suas alunas. Sei q as férias mais a função de avó e mãe absorvem o tempo de ambas, mas seria tão rico disponibilizar aqui o q nós temos o privilégio de compartilhar com vcs ao vivo e diretamente.
    Mab

    ResponderExcluir
  18. Quando a vida me deu a chance de aprimorar o espírito e o corpo pela tentativa de sobreviver e me recuperar de um trágico acidente automobilístico, REencontrei Geralda, que me ajudou a ressucitar para beleza e magia das Leis imutáveis que regem toda a Vida. Foram dias e dias de lições simples, que faziam todo o sentido e me mostravam com clareza que o Universo é quem regia meu corpo e que meu corpo e o planeta eram feitos à imagem do Universo. Enquanto os dias passavam na chacrinha, as intuições para a terapia vinham e Geralda me tratava... Uma vez, ela me colocou as pernas enterradas diretamente na terra e ia falando que dispunha de chaves infalíveis, confiáveis e imutáveis: as Leis do Universo que o estudo da Medicina Tradicional Chinesa lhe havia mostrado. Uma mestra. Uma superterapeuta. Uma real curadora. Estudava e intuia, em lampejos de luz aplicava os meios que dispunha. Um dia era o gelo, depois o calor seco ou úmido, compressas, o yogurte fresquinho para tirar a febre..., até que a cor vermelha da pele e o inchaço da perna sumiram. Logo eu conseguia fazer alguns exercícios e me revigorava. As toxinas dos medicamentos de 13 cirurgias foram eliminadas. A espiritualidade me iluminava e apaziguava. Eu agradecia (e agradeço até hoje, todos os dias)aos céus por ter encontrado Geralda. E agradeço também ao serzinho de luz que encontrei primeiro, Mab, por seu amor por tudo e por todos. Com carinho imenso a todos que fazem e fizeram o CEE ser a realidade que é hoje: Um centro de tratamentos ao alcance de muitos. E agora, pela Internet, ao alcance de mais pessoas, graças a Deus! Benvindos à Net! Amor e Luz Geralda e a todos do CEE. Marise Amara

    ResponderExcluir
  19. Marise, eu sempre me sinto gratificada com seus depoimentos.
    A fé foi a bússula que nos guiou nessa caminhada.
    Agradeço pelo teu amor.

    ResponderExcluir
  20. Marise,
    Seu "acidente", a quase perda de sua perna esquerda, me ensinou muito naquela época e me ensina até hoje.
    Eu lhe sou grata por ter tido algumas oportunidades, na convivência com vc, de ver aflorar "timidamente" no início, a grandiosidade e sabedoria q reside em seu Ser.
    Q "aquela vc", q despertava do torpor sedativo pelo tempo mínimo, suficiente e tão somente para conduzir sua auto-cura com tamanha precisão e objetividade lhe acompanhe e guie com a mesma precisão em todas suas áreas de vida.
    Escute as ordens dela e siga sem medo, pq ela sim é sua protetora e amiga, capaz de lhe reconduzir para a FONTE de Deus!
    Grata pela sua existência

    ResponderExcluir
  21. Mal estou voltando de férias e já tenho q fazer um comentário sobre os bons resutados q meus clientes tiveram com nossa terapia??!!
    Vou providenciar este pedido (postado em 18 dezembro 2009)sobre o caso de hiperhidrose q atendi com sucesso hiperhidrose, dentre muitos outros interessantes nestes 18 anos com Geralda no CEE.
    Teresa Sofia Machna Polina

    ResponderExcluir
  22. Eu, como parte da equipe de terapeutas do CEE, agora q voltei das férias, estou me inteirando e surpreendendo com "nosso blog" e a oportunidade de poder trocar vivências do nosso trabalho aqui.
    Márcia Maceno

    ResponderExcluir
  23. Mab e amigas do CEE, já postei um comentário antes mas sei lá, acho que não foi registrado.
    Mas saibam que estou ligado, mas muito lentamente com a minha conexão discada.
    Parabéns por essa nova forma de divulgação da super terapia da Geralda.
    Um beijo para minha mestra e todas vocês.
    Apareço, um dia.
    Gel

    ResponderExcluir
  24. Acho que entendi agora como este blog funciona. Bem, gostaria de avisar a todos que este calorão trouxe uma virose que está sendo noticiada na TV, mas eu pessoalmente encarei a dita.
    Febre interna, calor nos cinco centros (cabeça, pés e mãos), vômito e diarréia).
    Parece que primeiro obstrui o sistema digestivo como uma disfunção do baço: distensão abdominal, peso nas pernas e sensação de plenitude. Depois vem o pior que são as dores e a febre.
    Passei uma noite de terror, mas foi quase só isso. Recomendo que enfiem os pés na água fria para aliviar o calor e vomitem o que puder de uma só vez e aceitem a diarréia como uma purificação do organismo - para a cura vir mais depressa; depois é imosec, muito líquido e sólidos só pouquinho e aos poucos para não forçar a natureza debilitada do corpo nessa hora.
    Parece que este vírus se aproveita do calor para fermentar coisas tipo pão fora da geladeira (o meu caso)mas também pode contaminar verduras... Sabe Deus.
    Espero que minha experiência ajude.
    Beijos,
    Gel

    ResponderExcluir
  25. Verdade Gelson!!!
    Esse vírus anda solto desde o litoral de São Paulo.
    Já vi gente q veio de uma super curta viagem ao litoral paulista e com essa diarréia complicada.

    Gelson, destacaria dentre os cuidados básicos mencionados na sua postagem acima, HIDRATAÇÃO IMEDIATA!!
    Como?
    Tomando Soro caseiro.
    O soro caseiro é uma solução prática e econômica para se evitar a desidratação.
    Eu mesma preparo uma garrafinha e vou bebericando qdo estou fazendo trabalho pesado ao sol - me devolve a força.
    ====
    A desidratação tem como seu principal alvo crianças de 0 a 5 anos. Após crises de vômito ou diarréia, deve-se repor a perda de água e sais minerais. Uma maneira simples, barata, eficaz e fácil de fazer isto é através do soro caseiro.
    O soro caseiro é usado para combater a desidratação em casos de intoxicação alimentar, insolação ou diarréia ou vômitos.

    Como Fazer Soro Caseiro?

    PARA 1 Litro água
    1. Misture em um litro de água mineral, filtrada ou fervida (mas já fria) com uma colher (do tipo de cafezinho) de sal e uma colher (do tipo de sopa) de açúcar.

    2. Mexa bem e dê à criança em pequenas colheradas. (Adultos tomam de goladas seguidas)

    3. Um erro nas medidas pode provocar convulsão em uma criança desidratada. Assim, para evitar erros, pegue uma colher-medida nos postos de saúde de governo. Em um copo com água filtrada coloque uma medida rasa de açúcar (do lado maior da colher) e uma medida rasa de sal (do outro lado da colher).

    Atenção:

    1. Se o vômito ou a diarréia continuarem, procure imediatamente o posto médico mais próximo de sua casa. Lembre-se: desidratação mata!

    2. O melhor soro é o soro para reidratação oral -SRO (OMS-1971), distribuído nos postos de saúde. Um pacote deve ser dissolvido em um litro de água filtrada. Tenha sempre em casa.

    =====
    Receita para 1 copo soro caseiro

    Diluir em 01 (um) copo dágua filtrada e fervida 01 (uma) pitada de sal e 03 (três) pitadas de açúcar, misture bem.

    Ofereça a criança à vontade cada 20 minutos e após cada evacuação líquida se houver diarréia.

    Se os sintomas não cederem procure orientação médica.

    ResponderExcluir
  26. Voltei!!!
    Trazendo o dados do CASO de HIPER HIDROSE, q vcs me solicitaram aqui.
    Era um rapaz, trazido pela mãe, muito deprimido com sua situação constante de mãos frias e úmidas.
    Dizia: "Não consigo namorada, me dizem q tenho mão de morto, estremamente frias e úmidas, fora os problemas q me causa nos estudos, com a caneta q escorrega das mãos! Já tentei de tudo, sem solução e o médico quer fazer a cirurgia das glândulas nas axilas!"
    Alguém nos recomendou a eles, por meio de sua mãe q o trouxe para consulta.
    Suava mesmo em todo o corpo, principalmente nas extremidades - mãos/pés.
    Durante o processo da terapia, ele se ajudou sendo persistente (algo necessário e indispensável nesse caso)e suava muito em todo o corpo enqto aquecíamos para para extrair sua aumidade.
    Foi necessário utilizar muito sal quente na sessão individual. E ele sozinho em casa após o banho passava o sal em todo o corpo.
    Qdo acampava com osamigos, fazia o sal - recebendo deboches e brincadeiras a respeito...

    RESSALVA SOBRE USO DO SAL:
    "Passar o sal" ou "fazer o sal", na nossa linguagem, significa reservar 1 kilo (1 pacote) de sal grosso, despejado em uma panela limpa e levado ao fogo para aquecer bem.
    Daí embrulhamos ele quente em duas folhas de jornal (usado)- fazemos um pacotinho q ´
    e colocado num saquinho de flanela para secar diretamente sobre áreas úmidas do corpo.

    Esse tratamento após um ano aproximadamente, restabeleceu a condição normal da sudorese excessiva.
    O ideal foi q ele continua usando o sal, sempre q necessário, modera no consumo de doces, pq entendeu q o açucar desequilibra o Baço e este em desequilíbrio provoca todo o excesso de umidade.
    Todo esse desequilíbrio era um dos geradores do excesso de ansiedade. Foi reduzido tirando o calor do peito com pano úmido e fresco reequilibrando com o sal.

    Final mais do q Feliz!!! Até a namorada foi trazida para "comemorar" e conhecer nosso espaço e trabalho!!!

    ResponderExcluir
  27. Aproveitando o embalo de casos e mais casos, segue aqui mais um no "estilo hiper hidrose" !!!!
    Dessa vez é de uma jovem advogada, recém formada, que morria de vergonha qdo tinha que comprimentar as pessoas em uma audiência.
    Certa feita até o Juiz ironicamente lhe disse; "Esta nervosa?!!" tal a umidade e frio nas mãos (a umidade interfere no aquecimento natural das mãos e outras partes do corpo).
    Daí resolveu tomar uma providência e tb obteve bons resultados e prossegue em casa com os cuidados básicos para este quadro, como já dissemos no outro caso: uso moderado de doces (açucar) e antes de aplicar o sal (ensinado na postagem anterior) tb pratica o "escalda mãos" = àgua quente em uma bacia onde vai alternando mãos e braços, depois enxuga com toalha segurando com pressão.

    RESSALVA: Tomar uma provid~encia rápida, em qualquer situação de desequilíbrio, evita agravamento do quadro. E a nossa terapia fornece práticas viáveis da pessoa prosseguir fazendo em casa.
    No caso de suor e umidade "normal" até a excessiva (hiper hidrose), uma conduta apropriada é: Sempre ir secando o excesso de suor com um pano ou papel, dependendo de onde estiver. Incluir escalda mãos (bacia com água quente)tb auxilia na redução dessa umidade e tirar com pano úmido e fresco o calor no peito, controlam a ansiedade.

    Meu pessoal do CEE!
    Vejam se querem e precisam usar os dois casos q relatei para uma Postagem com mais recurso, como o de ficarem catalogados nos CASOS PRÁTICOS e/ou tb linkarem para algum texto mais profissional-técnico sobre o assunto - decidam a vontade...

    ResponderExcluir
  28. Valeu Teresa!!
    Não doeu nadinha, não é?!
    Algo me diz q blogar poderá até lhe provocar algum tipo de prazer daqui para frente.
    Qdo geralda chegar, vou sugerir q use de vez sua filmadora do celular (espero q tenha som) para mostrar vídeos específicos desse "Sal quente" - como preparar e como passar.
    Assim q cadastrar o primeiro filme dela no Youtube, ele mostra passando o sal, mas não preparando.

    Vou postar em seguida uma chamada para nossos fornecedores (sal-bolsa água quente).
    Tomara q leiam e se solidarizem/sensibilizem com nosso apelo....

    ResponderExcluir
  29. Ei gentem!!!
    São anos q usamos e recomendamos seus produtos (Bolsas de água quente e Sal grosso) junto aos nossos pacientes, em razão do método criado pela professora Geralda q divulga essa duas formas para tratar o aquecimento do corpo, embasada em razões mais concretas do q maioria q deles faz uso.
    Já está em tempo de terem algum gesto mais solidário conosco - q sempre tivemos q adquirir esse produtos dentro do valor vigente no mercado sem nenhum "abatimento" razoável!
    Nos ajudem qto a isso, é o nosso apelo!!!

    ResponderExcluir
  30. Borgata Hotel Casino & Spa - Travelocity
    BORGATA HOTEL 이천 출장안마 CASINO & SPA in Atlantic City NJ at 1 Borgata Way, 양주 출장마사지 Atlantic City 광양 출장마사지 08401 United States - Find reviews and discounts for AAA/AARP members, 청주 출장마사지 seniors,  Rating: 서산 출장안마 4.6 · ‎9 reviews

    ResponderExcluir